Parece que os professores da rede pública de Camaçari não estão nada contentes com a situação precária da Educação no município.

Com o objetivo de cobrar do governo acordos não cumpridos da Ata de Negociação de 2014, profissionais da area realizaram na manhã desta terça-feira, 03, um protesto na frente da prefeitura municipal.

Em entrevista no programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos, o presidente do Sispec, Jorge Freitas ressaltou que os professores se encontram em estado permanente de mobilização e que o sindicato exige o cumprimento imediato dos acordos e compromisso com educação de qualidade. O educador disse ainda, que se os pedidos não forem atendidos a categoria vai adotar medidas mais drásticas, inclusive poderá paralisar as atividades. " Dizem que o Sispec só quer fazer greve, temos todos os ofícios que provam que nós não queremos fazer isso, nós tentamos negociar de todas formas", disse.

Entre as reivindicações da categoria estão : projeto de Lei Gratificação por qualificação, repasse do Imposto Sindical, pagamento de 1/3 de férias, progressão Horizontal, pagamento de retroativo da mudança de nível, regularização da merenda escolar, manutenção estrutural das esolas, transporte escolar digno e segurança.

Freitas, informou também que a categoria volta a se reunir em assembleia na próxima quinta-feira, 05, às 08h30, no Sindticcc, o encontro vai deliberar os próximos passos da mobilização.

Redação Bahia no Ar