Profissionais do Programa Mais Médicos começam a desembarcar em Salvador na manhã deste domingo (01). Os médicos cubanos irão conhecer, durante a semana, hospitais e clínicas do estado, antes de ir para os municípios onde trabalharão a partir do dia 9 de dezembro. O primeiro grupo será recepcionado na Base Aérea de Salvador por volta de 11h.

Eles serão recebidos pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Barros, pelo chefe de gabinete da Secretaria de Saúde do Estado, Washington Couto e pelo coordenador estadual do programa Mais Médicos, Washington Abreu.

Nas últimas três semanas, três mil médicos estiveram concentrados em cinco capitais do Brasil – Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), participando do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não poderão atuar no Brasil.

As informações são do G1.