O Pânico na Band poder perder o nome, isso porque o título do programa foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) por Américo Luiz Matos Ribeiro, diretor do Programa do Ratinho, do SBT, até 2006, e ex diretor do Teste de Fidelidade, na Rede TV. O órgão ainda não deferiu o pedido, mas se conseguir o registro, Américo terá o direito de exigir que o programa mude de nome.

De acordo com a Bandeirantes, o nome Pânico na Band não estava registrado na INPI porque envolve duas marcas: Pânico é do empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan, e Band é do Grupo Bandeirantes. Mas nem Tutinha nem a emissora poderiam registro do nome do programa, mas a emissora acredita que o INPI não vai dar a marca Pânico na Band ao diretor.

Américo pagou R$ 142 pela marca, em maio de 2014, vai lançar um programa policial em uma tevê por assinatura e pretende utilizar o nome. "Tinha esse projeto desde antes de o Pânico estrear na TV. O programa ia se chamar 'Pânico na Bandidagem', mas achei melhor abreviar para Pânico na Band. Vi que o nome estava disponível e pedi para o INPI. Fiz o registro porque gostei do nome. Se a Band tiver que mudar o nome do programa, aí não é comigo".

Redação Bahia no Ar