Os candidatos que vão disputar o segundo turno retomaram a propaganda política no final da tarde dessa segunda-feira (6).

De acordo com o Código Eleitoral, a realização de carreatas, distribuição de material e comícios podem ocorrer a partir de 24 horas depois do encerramento da votação.

Esse tipo de propaganda deve seguir até 10 h da noite do dia 25 de outubro. Comícios e reuniões públicas, porém, só são permitidos até três dias antes da eleição.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão deve voltar a ser transmitida 48 horas após o TSE divulgar o resultado oficial do primeiro turno. A previsão é que a proclamação do resultado ocorra ainda na noite desta terça-feira (7).

A partir do próximo sábado, nenhum candidato que vai disputar as eleições pode ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante.

Debates e propagandas eleitorais pagas podem ocorrer até 24 de outubro. E, no dia 26, eleitores de todo o país vão novamente às urnas para votar para presidente. Os estados que não definiram governador no primeiro turno também devem decidir o futuro ocupante do cargo.

A votação, assim como ocorreu no primeiro turno, começa às 8 h da manhã e segue até 5 h da tarde, respeitando o horário local de cada cidade.

Postado por Maíra Lima com informações da Agência Brasil