Protesto causa congestionamento sentido Baixa do Fiscal

Um protesto fecha a Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). A mobilização se concentra no acesso à Baixa do Fiscal e inviabiliza o tráfego de veículos na região. Os manifestantes usam pneus queimados para fechar a via.

Por causa da manifestação, os ônibus que seguem para a Baixa do Fiscal estão parando, já que a outra opção de tráfego, pela Rua Luiz Maria, está fechada para obras desde o final de agosto. A situação causa transtornos aos passageiros, que precisam descer dos coletivos.

A Transalvador não soube informar a motivação para o protesto, mas afirma que às 7h10 ele já afetava o trânsito na região do Viaduto dos Motoristas e Largo do Tanque. Nas últimas 24 horas, o órgão de trânsito registrou oito acidentes com quatro feridos.

Obras

Os dois sentidos da Rua Luiz Maria foram interditados no dia 21 de agosto para obras de recapeamento, iniciadas no dia seguinte. A previsão da secretaria municipal é recuperar o asfalto de 400 metros da pista durante cerca de 25 dias. A conclusão da obra pode ser adiada em caso de chuvas. No mês de março, a Rua Nilo Peçanha, na Calçada, também passou pelo processo, sendo reaberta depois de mais de dois meses.

*G1.