Um protesto organizado por amigos e parentes dos irmãos Emanuel e Emanuelle, mortos em um acidente no bairro de Ondina, está programado para acontecer na tarde deste sábado (2). Uma comunidade chamada "Justiça – Emanuel e Emanuelle" foi criada no Facebook para acompanhar e repercutir o andamento do processo contra a médica Kátia Vargas, indiciada pelo acidente.

O caso que aconteceu no dia 11 de outubro, em frente a um apart hotel no bairro de Ondina, quando a médica Kátia Vargas discutiu com Emanuel após uma fechada de trânsito e, de acordo com a polícia, perseguiu a moto em que os irmãos Gomes Dias estavam, até provocar um choque entre o Kia Sorento que diria e a motocicleta, arremessando os dois contra um poste.

Até o momento, mais de 33 mil pessoas curtiram a página que pede justiça pela morte dos irmãos. "Não esqueçam dia 2 de novembro passeata em homenagem aos irmãos Emanuel e Emanuelle, às 15:00 no Farol da Barra até o local do acidente", diz a última mensagem publicada na sexta (1º).

Kátia Vargas continua presa em cela especial de complexo penitenciário

A médica Kátia Vargas está presa em uma cela isolada no Complexo Penitenciário da Mata Escura desde o dia 17 de outubro, após ter ficado internada por seis dias no Hospital Aliança.

O advogado criminalista Vivaldo Amaral, que era responsável pela defesa da oftalmologista, anunciou na última sexta-feira (1º) que não está mais à frente do caso. Segundo ele, motivos éticos o fizeram abandonar a defesa da médica.

Caminhada será realizada até o local do poste onde os irmãos se chocaram antes de morrer

*Correio.