Foto: Divulgação.Rachel causou polêmica

A bancada do PSOL no Congresso protocolou hoje, na Procuradoria-Geral da República, uma representação contra a apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade, e a emissora para que respondam civil e criminalmente por apologia ao crime. O pedido foi entregue diretamente ao procurador-geral, Rodrigo Janot, em uma reunião com parlamentares do PSOL.

Durante o encontro, Janot disse que abrirá investigação e por isso não poderia se manifestar sobre o conteúdo da representação, mas afirmou que qualquer tipo de violência, tanto de palavras quanto de atitudes, não contribui para a construção de um momento civilizatório.

“Esperamos uma decisão exemplar neste caso. Ter sido recebido pessoalmente pelo procurador já foi um reconhecimento de que o assunto ganhou uma dimensão muito grande”, disse o líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente (SP). Na terça-feira da semana passada, a apresentadora fez um comentário defendendo um “contra-ataque” a bandidos ao falar sobre o episódio do jovem que foi encontrado amarrado nu a um poste no Rio. O rapaz era um suposto assaltante e teria sido preso no local por moradores da região que o agrediram e prenderam pelo pescoço com uma trava de bicicleta.

*Correios