Em entrevista ao radialista Roque Santos, pela rádio Sucesso FM (93.1), na tarde desta terça-feira(3), o deputado estadual Rosemberg Pinto(PT) confirmou que a bancada petista na Assembleia Legislativa vai entrar na Justiça contra a eleição de Marcelo Nilo(PDT), que foi reconduzido pela 5ª vez a presidência da Casa.

“A candidatura de Nilo é inconstitucional. A constituição é clara quando diz que só pode ser reconduzido ao cargo uma única vez. Estamos preparando uma ação direta de inconstitucionalidade, vamos questionar isso juridicamente”, disparou Rosemberg.

O petista explicou ainda os motivos da bancada não apoiar Nilo, como ocorreu em outras eleições. “Na eleição passada, já no quarto mandato dele, de início nós não topamos apoiá-lo. Ele veio conversar com a bancada dizendo que era a sua última eleição e que colocaria uma PEC para votar e regular o processo, mas não cumpriu a promessa que fez. Ele colocou a PEC para votar num dia esvaziado, chamou os deputados na sala dele para que votassem contra. Ele descumpriu o compromisso que fez, disse que mesmo votando a PEC não seria mais candidato a reeleição”, contou Pinto.

Rosemberg ainda disse ter sofrido ameaças de Marcelo Nilo: “A mim ele ameaçou só porque coloquei minha candidatura. Ele disse que demitiria o superintendente e o diretor das comissões que são filiados ao PT”, contou.