Foto: Divulgação.Vereadores Jackson e Elias Natan

O dirigente do Partido Verde (PV) de Camaçari, Davi Felix, declarou em entrevista ao radialista Roque Santos, que o vereador do seu partido, Elias Natan, recebeu o convite do Prefeito Ademar Delgado para assumir a pasta da saúde. De acordo com Davi, não satisfeito com o atual momento da saúde de Camaçari, o alcaide convidou o parlamentar para assumir a pasta, convite recusado por Natan por não se sentir preparado, na época, para assumir tal missão.

Questionado pelo radialista se hoje o vereador teria interesse de assumir a pasta, Davi Felix foi incisivo: “Com certeza, se o vereador recebesse o convite hoje, ele aceitaria, pois se sente capaz de administrar a saúde de Camaçari. Esses nove meses na câmara foi tempo suficiente para o vereador identificar os principais problemas na saúde do município”.

Ainda de acordo com Davi Felix, o PV municipal vai apoiar abertamente o candidato do governo Jaques Wagner na sucessão 2014 e para deputado federal, o partido no município terá o compromisso de pedir votos o ex-prefeito Luiz Carlos Caetano do Partido dos Trabalhadores. Quando o assunto é a candidatura de deputado estadual, Davi deixou no ar a possibilidade de uma candidatura local do partido, o nome cogitado seria do vereador Elias Natan, mas se essa não se viabilizar o nome já decidido em comum acordo seria o da deputada Luiza Maia, também do PT.

Indagado por Roque Santos como ficaria esse apoio no município para os petistas, já que o PV nacionalmente e no estado faz oposição ao PT, Davi Felix meio que sem jeito tentou minimizar a polêmica: “Uma coisa é o partido em nível nacional e estadual, e a outra coisa é o partido no município, nós aqui iremos apoiar os candidatos do PT, porque entendemos o projeto é melhor para a Bahia e para o Brasil”.

Sobre a possibilidade do vereador Jackson que também é do PV deixar o partido e migrar para o Solidariedade, Davi foi categórico: “Esta possibilidade não existe. Tomamos café com os dois vereadores e ficou definido que eles irão permanecer no PV”.

Apesar da declaração do dirigente, o BAHIA NO AR obteve com exclusividade a notícia que Jackson pediu, na manhã desta terça–feira(8), a desfiliação do Partido Verde. A informação será confirmada pelo próprio parlamentar ao radialista Roque Santos, no programa Baiana no Ar, hoje, às 13h00.