Uma quadrilha especializada em roubos de carros em Salvador e na Região Metropolitana foi desarticulada com a prisão de quatro integrantes na madrugada desta quinta-feira (26) no Uruguai, segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

Entre os presos está Wellington, apontado como o chefe da quadrilha. Também foram detidos Antônio Marcos da Paixão Filho e outros dois suspeitos . A polícia ainda busca por outros integrantes da quadrilha – é considerado foragido Roberto de Jesus Teixeira Moreira. A participação de adolescentes no grupo é investigada.

A polícia chegou até os suspeitos depois de uma denúncia de roubo seguido por estupro – Wellington foi identificado através de retrato falado. A vítima teve o carro roubado em Feira de Santana e foi trazida para Salvador. Durante a viagem, ela foi estuprada por dois homens, que depois a abandonaram e fugiram com o carro.

Os veículos roubados tinham o número de chassi alterado em Feira de Santana e eram vendidos no interior do estado, segundo a TV Bahia. A prisão da quadrilha acontece 24 horas depois de um dia de muitos registros de furtos ou roubos de veículo em Salvador – na quarta-feira (25) foram 29 casos do tipo, segundo o boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Todos responderão por formação de quadrilha, roubo e alteração de sinal característico de veículo automotor. Wellington ainda responderá por estupro.

*Correio.