Bandidos invadiram uma agência do banco Bradesco e explodiram os caixas do local na madrugada desta segunda-feira (26). De acordo com a Central de Polícia, a ação aconteceu às 2h15 na avenida Barros Reis, quando quatro homens estiveram no local e acionaram explosivos.

O impacto da explosão destruiu os caixas eletrônicos da agência, assim como as portas e os vidros do estabelecimento. Apesar disto, os criminosos não conseguiram roubar o dinheiro e fugiram em um Peugeot.

Viaturas da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) e das Rondas Especiais (Rondesp) estiveram no local, mas não localizaram nenhum integrante da quadrilha.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, foram registrados em média 8,24 ataques a banco brasileiros somente no primeiro semestre de 2013. Dos 1.484 casos ocorridos entre janeiro e junho deste ano, 431 foram assaltos e 1.053 foram arrombamentos e explosões.

A Bahia é o quarto estado maior número de ocorrências, 100 no total. A liderança é de São Paulo, com 334 ataques, seguido de Minas Gerais (170) e Paraná (118).

As informações são do Correio.