Dois integrantes da quadrilha que tentou assaltar um caixa eletrônico instalado no Shopping Florestal, em Brotas, foram apresentados pela polícia nesta quinta-feira (23).

Jean Carlos Barbosa Sotero, conhecido como Boi, 31 anos, e Edson Néris das Virgens Jr., o Júnior, 29, foram presos na localidade do Brongo, no Pau Miúdo, com um fuzil calibre 762, usado no ataque.

A dupla e outros três homens aparecem nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, quando a quadrilha levou uma pistola e um revólver dos vigilantes do shopping, além de uma mala com ferramentas do técnico de manutenção do TAA. De acordo com a delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), nenhum valor foi levado.

Boi e Júnior estavam sendo monitorados pela polícia desde outubro do ano passado, quando a quadrilha levou R$ 150 mil, coletes e armas dos seguranças de uma empresa de transporte de valores que trabalhavam em um supermercado, em Campinas de Brotas.

Júnior era o responsável por fazer o levantamento dos horários de abastecimentos dos caixas eletrônicos, alvos da quadrilha.

A diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegada Emília Blanco, informou que o grupo é responsável por pelo menos cinco assaltos à caixas eletrônicos, nos bairro do Cabula, Pirajá, Paralela e Brotas.

“Estamos investigando também a relação da quadrilha com o roubo de veículos, utilizados nos assaltos, que depois eram abandonados na região do Pau Miúdo e adjacências, de onde a quadrilha é oriunda”, explicou em nota divulgada pela Polícia Civil. As informações são do Correio.