Caetano e Ademar romperam politicamente

Após o racha entre o ex-prefeito e deputado federal diplomado, Luiz Caetano (PT), e o companheiro de partido, prefeito Ademar Delgado, grupos começam a se formar no cenário político de Camaçari.

Os vereadores petistas, Teo Ribeiro e Professora Patricia, que fazem parte da bancada de sustentação de Ademar na Câmara municipal, decidiram também romper com o governo e seguir com Caetano (PT), e a deputada estadual Luiz Maia (PT), sua mulher, que anunciaram juntos a dissolução política com o alcaide.

Já o vereador Otaviano Maia, que é sobrinho da deputada Luiza Maia, e o ex-vereador Paulinho do Som, que é sobrinho de Caetano, optaram por continuar com o governo Ademar. A mesma decisão teve o secretário municipal da Igualdade, Fábio Pereira (Fabão), que é casado com a sobrinha de Luiza Maia.

Clima tenso

De acordo com informações de fontes ligadas ao portal BAHIA NO AR, Teo Ribeiro e Professora Patricia, teriam comunicado a decisão a Ademar Delgado durante reunião interna com a executiva municipal da sigla na última quinta-feira (8). Patrícia teria alegado que não se sente contemplada na gestão do petista. Sob um clima tenso, Luiza Maia teria perdido o controle e partido para agressão verbal ao prefeito. As palavras “cínico” e “dissimulado” teriam sido usadas durante a confusão.