Os frequentadores do Piscinão de Ramos também mergulharam na polêmica do topless. Desde que o vereador Elton Babu (PT) apresentou um projeto de lei para autorizar a prática nas praias cariocas, na última quarta-feira, o assunto vem causando rebuliço nas rodas de conversa do point do verão da Zona Norte.

As opiniões ficam divididas entre os que apoiam e os que criticam a iniciativa. A agente de viagens Andréa Santos, de 31 anos, não vê constrangimento algum em tomar banho de sol com os seios livres.

— O único problema é que tira a marquinha do biquíni, que considero um charme — brinca a morena, que arriscou topless no sábado.

A cabeleireira Alice de Almeida, de 51 anos, também aprova a ideia, mas diz que só exporia os seios se outras mulheres também o fizessem.

— Sozinha não faria, porque tem sempre uns tarados. Mas se outras meninas topassem, eu tirava o biquíni também sem o menor problema.

Para o gerente comercial Marcos Molarinho, de 36 anos, o topless deveria ser restrito a áreas específicas.

— Podiam deixar em alguns lugares, como as praias da Reserva e Grumari. Em qualquer praia, acho que pode constranger quem não é a favor.

É o caso da professora Denise Fonseca, de 39 anos, que é radicalmente contra o projeto.

— Não é legal. Imagina você, com seus filhos e marido na praia, ver mulheres com os seios de fora. Sou contra.

O cenário não é diferente na Praia de Ipanema. Os banhistas da Zona Sul têm opiniões divergentes. O gaúcho Adriano Viêra, de 27 anos, trabalha vendendo biquínis na praia ao lado da mulher, Rochelle Borba, de 28 anos, e afirma que é favorável ao projeto.

— Aprovo. E não teria prejuízo nas vendas, porque na hora de ir embora elas vão querer usar o sutiã.

Mas, ao ser questionado se gostaria de ver sua mulher de topless, Adriano volta atrás.

— As outras mulheres tudo bem, mas ela não — diz.

Alheio à polêmica, o autor do projeto acredita que a ideia siga para as mãos do prefeito Eduardo Paes sem maiores empecilhos. Babu argumenta que “se a mulher coloca o seio para fora para amamentar por que não fazer o mesmo para tomar sol”. As informações são do Extra.