Os beneficiados pelo Aluguel Social terão até o o próximo dia 13 para fazer o recadastramento. O prazo foi prorrogado pela Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps), que cuida do benefício.

Até esta quinta (5), das 411 famílias que recebem o auxílio, apenas 151 compareceram aos postos para atualizar seus dados. Quem ainda não fez o procedimento, deve comparecer à unidade do Centro Pop da Baixa dos Sapateiros, na Rua J.J. Seabra, ou no Centro Pop de Roma, na Rua Frederico Lisboa, no Largo de Roma, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Para efetuar é necessário que o beneficiado tenha em mãos os originais dpo RG e CPF. Após o procedimento, o benefício referente ao mês atual será disponibilizado em até 15 dias úteis, não cabendo a quitação de parcelas retroativas.

Os beneficiários que não estiverem com a documentação em mãos serão encaminhados para os órgãos responsáveis, para que seja emitida a 2ª via dos documentos e, depois, fazer a atualização dos dados.

O recadastramento deve ser realizado a cada seis meses e é necessário para garantir a continuidade do benefício. Quem perder o prazo terá o benefício suspenso. A partir desta atualização, os beneficiários do Aluguel Social serão incluídos no Cadastro Único (CadÚnico) e terão acesso aos programas de transferência direta de renda e tarifas sociais disponibilizadas pelo Governo Federal.

As famílias também serão encaminhadas para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou Centros POP, para acompanhamento e realização de atividades monitoradas por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais que realizam atendimentos nas unidades.

As informações são do Correio.