Um bebê recém-nascido foi encontrado em um bueiro depois de sobreviver até cinco dias no local. A criança foi notada por ciclistas em uma tubulação de esgoto em Sydney, na Austrália, no domingo. O menino estava desnutrido e desidratado. Ele se encontra em estado grave mas estável em um hospital de Sydney.

A mãe, de 30 anos de idade, foi indiciada por tentativa de homicídio. O bebê nasceu na segunda-feira, segundo a polícia, e 24 horas depois foi jogado pela estreita abertura de um dreno de águas pluviais, caindo 2,5 metros.

Diversas pessoas ajudaram a levantar a pesada tampa de concreto do bueiro para salvar o menino. As autoridades acreditam que a criança não seria capaz de sobreviver muito mais tempo se não tivesse sido encontrada. Sydney tem registrado temperaturas recordes acima de 40º C, segundo informações do Terra.

Ainda segundo informações divulgadas pelo Terra, a polícia chegou à mãe depois de verificar os registros hospitalares e bater nas portas de residências da área. A mãe teve fiança negada e deverá comparecer ao tribunal na sexta-feira. Enquanto estiver presa, ela receberá cuidados pós-natal, por ordem da justiça.