Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) recuperaram nesta segunda-feira (18), num sítio na localidade de Mapele, em Simões Filho, uma carga de eletrodomésticos e móveis da rede Casas Bahia, roubada de um caminhão no sábado (16) no subúrbio de Itacaranha e avaliada em R$ 35 mil.

A equipe coordenada pela delegada Francineide Moura, titular da DRFR, está agora à procura dos assaltantes que abandonaram o caminhão vazio na rua Cândido Sales, próxima ao Hospital do Subúrbio, no mesmo dia do roubo.

Três geladeiras, um freezer, seis camas-boxe, dois fogões, seis guarda-roupas, uma lavadora, duas cômodas, sofás e outros móveis retirados do caminhão estavam amontoados numa casa no sítio. Ao perceber a chegada dos investigadores, por volta de meio-dia, um dos assaltantes, surpreendido no local, conseguiu fugir. Segundo depoimentos do motorista do caminhão e de seus dois auxiliares, eles foram atacados por dois homens armados, quando faziam a entrega de uma cômoda, na Ladeira Santa Terezinha.

Ao registrarem queixa na DRFR, na manhã desta segunda-feira, as vítimas informaram terem sido levadas pelos bandidos para a região do CIA, onde ficaram mantidas num matagal, sob a mira de um revólver por quase duas horas, e ali abandonadas. O segundo assaltante deixou o local com o caminhão carregado de mercadorias, retornando posteriormente para se encontrar com o cúmplice. O veículo já foi devolvido à transportadora e a mercadoria recuperada será entregue às Casas Bahia. A polícia investiga a autoria do roubo, bem como os possíveis receptadores dos eletrodomésticos e dos móveis recuperados.

Ascom/PC