Algumas passarelas de Salvador serão restauradas nos próximos meses. No total, serão 18 passarelas recuperadas, com um investimento de R$ 6,4 milhões. O programa é elaborado pela prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), e já está em andamento, mas sem prazo definido para conclusão.

Entre as que já passaram pela reforma, estão as passarelas da Avenida Bonocô, próximas a concessionárias Revisa, e da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Detral.

"Essas duas apresentavam graves sinais de desgaste pelo tempo e causado por vandalismo. Faremos a recuperação das bases metálicas. Em outras passarelas analisadas, será necessário trocar todo o piso", afirmou o presidente da Desal, Marcílio Bastos, em entrevista ao jornal A Tarde.

Além disso, serão instaladas câmeras de segurança para fazer o monitoramento da violência e vandalismo. Três passarelas na cidade contam com a tecnologia, o objetivo é que 32 estruturas estejam equipadas.

As próximas a passarem pela reestruturação são as passarelas do Iguatemi e do Shopping Barra, na Avenida Centenário. Ainda estão previstas reformas nos equipamento do Vasco da Gama, Chame-Chame, Vale dos Barris, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia, Avenida Paralela e Avenida Carybé.

Por Emile Lira