A Região Metropolitana de Salvador (RMS) registrou queda de 13,8% nos crimes violentos letais intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte –, comparando ao mesmo mês do ano passado.

Na mesma comparação, o município de Salvador registrou uma redução de 13%. No acumulado do ano (janeiro a outubro), a capital baiana apresentou queda de 13,2% nos CVLIs, enquanto o índice na RMS recuou 17,3% entre janeiro e outubro.

Os dados foram apresentados durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida nesta quinta-feira (7), na sede do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O encontro, realizado a cada 15 dias, foi presidido pelo governador Jaques Wagner.

O governador destacou a integração e o comprometimento dos poderes e órgãos do Estado. “As pessoas envolvidas neste trabalho estão se dedicando muito mais do que é a sua obrigação. Quando estamos conseguindo apresentar os resultados práticos, ficamos todos motivados e buscamos prestar serviços ainda melhores”.

As informações são do BahiaNoticia/Bahianoar