Após um atropelamento, o repórter fotográfico Osmar Gama teve o equipamento de trabalho roubado e o carro incendiado na Ilha de Itaparica. Ele estava voltando de um serviço que realizava na península de Maraú, quando ocorreu o acidente.

Em seu perfil no Facebook, ele descreveu o fato: “Faltando 300 metros do ferry, uma mulher atravessou na minha frente, fiz de tudo para evitar. Parei mais adiante, mas não teve jeito, vieram muitos nativos na minha direção, acabei saindo do local com medo de ser agredido, parei na ilha mais próxima que era Amoreiras, fiquei tão desesperado, que fechei o carro com todos os equipamentos dentro e fui procurar notícias”, contou.

Quando o repórter voltou para pegar o carro percebeu que tinha sido levado todos os equipamentos, incendiaram fogo no veículo e o empurraram até o mar. “O prejuízo foi muito grande, pois tinha acabado de comprar este carro na mão de um médico amigo meu e não tinha colocado ainda no seguro. Fiquei muito assustado, inclusive, até a minha carteira estava lá dentro. Estava trazendo um acervo de imagens maravilhosas para compartilhar com vocês, que curtem meu trabalho. Tenho ainda, muita esperança de conseguir recuperar o equipamento roubado, pois além de ser caro, foram alguns anos de trabalho e muitas noites perdidas”. A mulher que se envolveu no acidente teve ferimentos leves.

Por Emile Lira