O assaltante identificado como João Paulo dos Santos Santa Rosa, conhecido como “Bú”, de 18 anos, foi apresentado para a imprensa nesta sexta-feira (4). Ele é responsável pelo tiro que atingiu a cabeça da professora universitária Anamaria Morales, de 60 anos, no bairro de Itapuã. A vítima morreu em uma tentativa de assalto ocorrida no dia 16 de março. O acusado se ebtregou à polícia na 12º DT (Delegacia Territorial) de Itapuã, acompanhado de um advogado.

Rosa foi indiciado por latrocínio, que é a prática do homicídio para se realizar o roubo. Ele foi ainda indiciado por tentativa de assassinato após ter atirado em um policial civil que tentou prendê-lo, durante a sua fuga.

O delegado titular da 12ª DT Antônio Carlos Magalhães Santos, que conduziu a apresentação, apurou que logo após o crime, “Bú” fugiu para o município de Maragojipe, localizado a 130 km de Salvador, ficando escondido na casa de parentes.

—Realizamos incursões diariamente em vários endereços onde ele poderia estar escondido, como casa de familiares e amigos, forçando-o, com a persistência, a se entregar.

O criminoso confessou o latrocínio e falou que ele e os dois comparsas pretendiam roubar o veículo da vítima, abordada logo depois de sair de seu carro. Eles falaram que atiraram na professora após tentarem roubar a bolsa e ela reagir.

A arma utilizada no crime está sendo procurada pela polícia. Rosa será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. *R7