Os serviços de saúde oferecidos pela rede pública do município de Dias d’Ávila foram avaliados pelos moradores da cidade como de má qualidade. O resultado foi divulgado pelo instituto Perfil Estatística.

O percentual de 52% dos 288 entrevistados entre 25 e 26 de novembro deste ano, considera a saúde péssima ou ruim. Já 25,5% classifica os serviços prestados como regular e o menor grupo, com pouco mais de 22%, considera bom ou ótimo.

Vários moradores de diversas comunidades de Dias d’Ávila foram ouvidos. Do total de pessoas que reprovam os serviços oferecidos, onde se registrou as avaliações mais negativas no referido setor, foi em Emboacica, Jardim Futurama I e II nos 11 bairros da sede. Nestas localidades a saúde é considerada péssima.

O resultado da pesquisa demonstra o descontentamento da população diante dos serviços de saúde prestados pelo município, embora a administração local tenha salientado investimentos no segmento, a exemplo do fortalecimento da Rede Cegonha, realizações gratuitas de cirurgia catarata e assinatura de um convênio com o governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesab), no valor de 1 milhão de reais, para aquisição de novos equipamentos.