Bailarino foi morto em casa

Divulgado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (17), o retrato falado do suspeito de matar o bailarino Reinaldo Pepe dos Santos, integrante do Balé Folclórico da Bahia, assassinado a facadas na barriga e no pescoço, em Salvador.

O nome do acusado é Wallyson Santana de Castro, apelidado de Galego ou de Roy, e tem 24 anos. O crime ocorreu no domingo (15), na Rua do Alvo, no bairro da Saúde, na pensão em que a vítima morava.

Três pessoas já foram ouvidas pelo delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), até a tarde desta terça. Duas equipes fazem visitas a locais em que o suspeito poderia estar escondido. Imagens do suspeito saindo da pensão do crime foram analisadas pela polícia para apoiar a identificação. Exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão indicar o instrumento usado para o assassinato.

Denúncia de homofobia

O corpo do bailarino, que tinha 40 anos, foi enterrado no cemitério Campo Santo, na Federação, em Salvador. Pessoas próximas à vítima acreditam que ela tenha sido vítima de homofobia. – Leia –

O crime

Bailarino é esfaqueado e morto em Salvador