Foto: Reprodução / Facebook

Yan Xavier, de 18 anos, foi espancado por moradores da Asa Norte – Brasilia, ao ser confundido com um ladrão que tinha assaltado um garoto pouco antes. Yan, saía de uma prova em uma faculdade particular, com um amigo, quando foi abordado por um grupo que apareceu de repente e iniciou a agressão. Os agressores que vinham de uma festa de pré-carnaval, gravou toda a ação.

O garoto, sem entender o que acontecia, em um momento começou a chorar e ouviu: "Ta chorando, ta? Agora ta tristinho, é?". O vídeo caiu no facebook e circulou pelas redes, porém, foi depois apagado por administradores da rede.

Em entrevista, o pai do menino ficou indignado: “Ele estava muito machucado, com sangramento no corpo inteiro, principalmente no nariz, e não falava coisa com coisa. Eu estou sem reação até agora”. Já a mãe do menino também está triste: “Eu estou arrasada, né? Eu cuido bem dos meus filhos para acontecer isso? Quero Justiça!”.

A policia agora investiga o caso que repercute na internet. Alguns dizem que a apuração deve ser rápida, outros julgam a jornalista Rachel Sheherazade, que em um dos seus comentário, teria dito que Justiça com as próprias mãos é bem compreensível, já que o estado é falho.