Depois de duas capas para lá de polêmicas e aguardadas (Nanda Costa e Antônia Fontenelle), a “Playboy” lança neste fim de semana o ensaio nu com a pouco conhecida Aline Franzoi. Embora a linda morena, de apenas 20 aninhos, tenha sido a primeira brasileira a trabalhar no UFC como ring girl, ela terá que cortar um dobrado para disputar nas vendas com suas antecessoras.

Mas Aline não está nem aí para isso. Muito segura com o resultado do ensaio (como na foto inédita acima, em que a bela aparece cobrindo os seios com o cabelo), ela prefere não se envolver na polêmica, deixando o julgamento para os leitores.

“Estou bem segura e feliz quanto ao resultado das fotos, e prefiro deixar essa resposta (sobre se teme comparações dos ensaios com Nanda e Fontenelle) ao público”, diz ela, que teve o apoio irrestrito da família e do namoradão, o ator Danilo Francesco, para tirar a roupa. “Meus familiares e namorado adoraram! Estamos superfelizes”, garante.

Reservada, Aline conta que só aceitou posar nua porque gostou do conceito do trabalho, que, segundo ela informou, irá abordar o mundo do MMA. “O ensaio é bem diferente do que o público esta imaginando. Mudei de ideia justamente por isso. O trabalho ficou incrível. Não será nada vulgar”, garante a linda morena dos olhos azuis.

A ring girl do UFC diz que ficou bastante nervosa no início do ensaio, mas que foi relaxando aos poucos com a equipe. “No começo, fiquei nervosa, mas a equipe é maravilhosa, super profissional, me deixou bem a vontade”.

Aline ganhou destaque na internet após ser noticiado que ela é evangélica. Mas essa é uma questão que ela evita comentar. Em seu perfil no Facebook, porém, a modelo fez um desabafo dizendo que nunca enfatizou a sua religião durante seus trabalhos e procurou separar as coisas.

“Para a questão RELIGIÃO que saíram em manchetes dizendo “Evangélica”, esta será a primeira e única vez que falarei, somente para que entendam. Em nenhum momento fiquei enfatizando minha religião em trabalhos e nunca quis vincular informações desta maneira, pois são áreas diferentes.

Então quanto às matérias que saem vinculando informações com o título “Evangélica”, quem escreve são jornalistas e não a Aline Franzoi! Tenho certeza que todo mundo consegue diferenciar isto. Quanto ao meu trabalho, isso diz respeito a mim!”, esclareceu Aline.

*Extra Globo.