Uma semana após assinar as solicitações de despesa da primeira fase da segunda etapa, o prefeito Ademar Delgado discutiu com os representantes das secretarias envolvidas no Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari os aspectos urbanísticos e sustentáveis da segunda fase da segunda etapa da obra.

A discussão ocorreu durante uma reunião realizada na tarde de ontem (13) e definiu os rumos para a intervenção que deve atingir os riachos (contribuintes) dos bairros Dois de Julho, Gleba E, Phoc II e Renascer (Phoc III). “Na reunião de hoje, nós tentamos conciliar as questões urbanística com as ambientais, inclusive pensando na possibilidade de usar energia solar na obra”, detalhou o prefeito Ademar.

A obra do Rio Camaçari está na segunda etapa, a qual se divide em duas fases e, dentre as questões discutidas está o reuso de resíduos sólidos da construção civil (entulho), bem como a viabilidade do tamponamento de canais e a drenagem dos esgotos.

No que tange à questão social e urbanística, os equipamentos públicos que serão instalados para beneficiar a população também foram abordados, assim como a construção de ciclovias, espaços de convivência e equipamentos para a prática de esporte e lazer.

Participaram e levaram propostas para o desenvolvimento da obra a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva da Cruz, o sub-secretário da Infraestrutura, Aloísio Castro Junior, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli e o responsável pela captação de recurso da Prefeitura, Hindemburgo Teles.

Na próxima semana, dia 20/02, o prefeito volta a se reunir com os secretários para avaliar o andamento da segunda fase que, neste momento, aguarda a finalização do Termo de Referência para que seja dado andamento ao processo de licitação. As informações são da assessoria.