Foto: Divulgação.

Quem vê Rodrigo Andrade sendo abordado nas ruas com pedidos de foto e autógrafos por conta de seu personagem, o fisioterapeuta Daniel, em “Amor à vida”, não imagina o caminho percorrido pelo ator para chegar onde está. Um dos novos galãs da nova geração, ele posou para um ensaio de moda no Arpoador, Zona Sul do Rio, mostrando looks em jeans estonados, e contou que já trabalhou como vendedor ambulante, barman e garçom.

“A gente só colhe o que planta. Sempre corri atrás dos meus objetivos. Comecei a trabalhar antes dos 18 anos e, quando vim para o Rio (ele é de Altinópolis, São Paulo), precisava me sustentar. Acho que tudo isso que acontece hoje se dá por conta de Deus que abre os caminhos e depois pelas pessoas que viram a minha luta e me deram uma chance”, diz ele, atualmente com 30 anos.

Antes de seguir a carreira de ator, porém, Rodrigo sonhava em viver da música. “Comecei a fazer teatro para melhorar no palco. Fazia sem pretensão de ser ator, até porque a televisão era algo muito distante para mim”. Mas Rodrigo se apaixonou pelo teatro e começou a levar a sério. Hoje, concilia o trabalho na TV com a gravação do seu terceiro CD, "30 anos" (ouça o single "30 anos"). “Estou muito feliz porque agora o público não me conhece apenas como o cara da novela, mas também como cantor” comemora.

Planos de se casar

E se ele canta baladas românticas, na vida real também não faltam cuidados com a namorada, a empresária Joyce de Paula, com quem está há seis meses. Os dois já pensam em casamento. “Temos um relacionamento muito maduro. A Joyce sabe que sou apaixonado por ela, que a amo. Acho que quando você está com alguém, faz planos. Penso, sim, em me casar com ela. Ela é a mulher que escolhi para estar comigo, estou muito feliz”.

A namorada do ator às vezes tem que ter sangue frio, já que Rodrigo tem agradado bastante o público feminino e o assédio das fãs é constante – e, muitas vezes, ousado. “Uma vez, cheguei no hotel e tinha uma mulher pelada no meu quarto. Fazer o quê, né? Tem doido para tudo. O fim da história a gente deixa na cabeça de cada um (risos)”, brinca ele, que, ao contrário de seu personagem na novela, não tem preconceito com as mulheres mais cheinhas. "Já saí com gordinhas e não me arrependo. Não acho isso, nem de longe, o mais importante na hora de me relacionar com alguém", afirma.

'Sou um pouco desleixado'

Apesar da pinta de galã, Rodrigo garante que não é vaidoso. “Acompanho as tendências porque participo de desfiles e gosto de estar por dentro. Mas, na verdade, sou um pouco desleixado. Coloco a primeira roupa que vejo, não uso maquiagem. O único produto de beleza que uso é o protetor solar e às vezes acabo esquecendo de passar”, conta, aos risos.

“Homem gosta de coisas que sejam fáceis para colocar. Não desamarro nenhum cadarço dos meus tênis".

Além de não se importar tanto com o visual, Rodrigo admite que é bem bagunceiro. Ele divide uma casa com Caio Castro, que também está no elenco da novela, e diz que é o mais desorganizado. “Caio é muito do bem, é meu parceiro, meu amigo. Ele é muito organizado. Eu chego e já jogo as coisas para um lado, deixo o sapato na sala… Mas eu cozinho bem, aí compensa. Eu cozinho e ele organiza”, diverte-se.

Produção de moda: Tracy Rato / Assistente: Raphaella Andrade / Equipe EGO moda e beleza: Mirelle de França (editora chefe), Ana Paula Andrade (editora), Victor Hugo Camara (repórter), Emylinn Lobo (repórter) e Marcos Serra Lima (fotógrafo)

Foto: Divulgação.