Foto: Divulgação.

O Subúrbio Ferroviário será o primeiro destino da Ronda Maria da Penha.Sob comando da capitã da PM Ana Paula Queiróz, 22 policiais militares e duas viaturas padronizadas farão o acompanhamento das mulheres vítimas de agressão na localidade com maior número de vítimas de violência doméstica em Salvador.

O lançamento da Ronda Maria da Penha aconteceu neste domingo (8), quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. As ações ainda terão o suporte do Departamento de Polícia Técnica, onde funcionará a "Sala Lilás", local destinado às mulheres que precisem de apoio psicológico e de assistência social.

Durante a solenidade realizada no Dique do Tororó, o governador Rui Costa assinou o termo de cooperação para o início do projeto. "A ronda será feita para que a lei seja cumprida. Em caso de ocorrência ou de suspeita de algum fato que signifique descumprimento da lei, os policiais estarão atuando de maneira preventiva e de forma corretiva quando necessário. Nós vamos trabalhar para reduzir ao mínimo os índice de violência doméstica na nossa sociedade", afirma Rui Costa.