Primeiro patrulhamento acontece na região do subúrbio ferroviário.

Uma ronda de uso exclusivo para atendimento às mulheres em situação de violência doméstica foi criada pelo governo estadual e será iniciada no subúrbio ferroviário, no domingo (8), segundo informações da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), divulgadas nesta sexta-feira (6).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a região do subúrbio tem hoje o maior número de vítimas de violência doméstica. O patrulhamento será feito com dois carros padronizados e 22 policiais militares para atendimento de situações de urgência. A equipe terá o suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passa a funcionar a "Sala Lilás", para mulheres que precisem de apoio psicológico e de assistência social.

Ainda no domingo, às 8h30, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o governador Rui Costa participa da programação no Dique do Tororó, e assina o termo de cooperação para o início da "Ronda Maria da Penha". Ele vai acompanhar, no local, da Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres.

*G1