A estreia do quadro “Aprovado ou Reprovado” do programa Bahia Alerta, deu o que falar na manhã desta quinta-feira (7). Frente a frente com Roque Santos e sob os ouvidos atentos da audiência, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Paulo da Tuppi, foi desafiado a dar sua opinião sobre personalidades ou temas sorteados ao vivo.

Mesmo de baixo de forte tensão, Paulo da Tuppi reprovou a primeira sorteada Marisa Pimentel, ex-secretária de educação do município. “Como pessoa está aprovada, mas como gestora reprovada. Marisa teve uma administração tumultuada no fim do segundo mandato do prefeito Eduardo Alencar. Marisa fazia apenas papel político na secretaria e não foi profissional”, disse.

O segundo item sorteado foi “Pedágios”, reprovado de imediato por Paulo. “Os primeiros pedágios vieram com intuito de realizar intervenções. Recentemente tivemos uma reunião com a Via Bahia e com a Bahia Norte e contestei a falta de passarelas, os acessos as localidades, os critérios de manutenção, pontos de ônibus. Não posso aprovar não trabalham conforme foi acordado acontecer”, falou.

Em seguida, Paulo também reprovou o transporte público de Simões Filho e afirmou. “Reprovado não por mim, mas pela maioria do povo cidade. O serviço é péssimo, os pontos de ônibus travam o trânsito além de parar nas vias e espera passageiros durante mais de 30 minutos. O prefeito está buscando soluções, apesar de problemas com licitações, Alencar está trabalhando para concertar”, relatou.

O próximo alvo foi o secretário Aderbal Menezes, que para a surpresa de muitos foi aprovado por Tuppi. “Nunca reproveia administração de Aderbal, durante discurso em um café da manhã, fui mal interpretado. Mas ele trouxe investimentos para Simões Filho e faz um ótimo trabalho à frente da secretaria de Meio Ambiente”.

O polêmico item “Oposição de Simões Filho”, foi a bola da vez e como já era esperado, foi reprovado por Paulo Tuppi. “Oposição dever ser feita com inteligência, não com intrigas, com esses comentários maldosos, tem que propor soluções. Não sabem fazer oposição”, disparou.

O nome do ex-vereador e atual presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade foi colocado sobre a mesa e recebeu a aprovação do secretário. “Considero meu amigo. É uma ótima escolha para ser presidente do meu partido e estou à disposição dele para o que precisar”.

O correligionário e presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho Joel Cerqueira também foi aprovado por Paulo da Tuppi. “Não tenho nada contra Joel, exerce bom papel como presidente da Câmara”. Questionado por Roque se seria um nome forte a reeleição na mesa diretora da casa legislativa Paulo Tuppi afirmou que será a favor do nome que Alencar defender. “O nome de Joel é expressivo, mas existem outros nomes sendo cogitados como o de Mirian, João Contador e Everton Paim”.

Já para a vereadora Kátia, a reprovação foi imediata e direta. “Preocupada mais em criticar do que propor soluções”, disse.

A maior polêmica ficou por conta da aprovação de Paulo da Tuppi para a saúde em Simões Filho, que nas últimas semanas recebeu críticas dos ouvintes da rádio Sucesso. “Acompanhei tudo que está acontecendo, mas aprovo por que a administração do hospital foi privatizada dia primeiro de junho e toda administração tem o período para se adequar. O hospital já foi pintado, colocaram câmeras, mudaram médicos”, concluiu.