Os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Salvador no mês de junho foram divulgados, e segundo o levantamento, a cidade teve redução de 19%, representando 102 casos a menos. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a diminuição foi de 7,5%, o que equivale a 62 ocorrências em relação ao mesmo período de 2013.

O número cresce quando avaliada a primeira quinzena de julho, quando a queda no número dos CVLIs na capital ficou em 32,1%, 36 casos a menos. Já na RMS, o índice subiu 21,4%, com 34 registros a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados durante a reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, ao governador Jaques Wagner. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o aumento do número de homicídios era registrado há dez anos e só começou a reduzir em 2011. "No ano de 2012 e em 2014, há períodos em que essa tendência de queda não foi verificada, notadamente durante as greves da Polícia Militar. Isso mostra que o Pacto pela Vida está no caminho certo, mas também que há eventos excepcionais destoantes destes resultados. Este é o nosso desafio daqui para frente".

Redação Bahia no Ar