Um policial militar, lotado na Rondesp, foi baleado na madrugada deste sábado (17), durante confronto com bandidos na Estrada das Barreiras, em Salvador.

De acordo com o Departamento de Comunicação Social da PM-BA, ele estava em uma viatura que fazia ronda, por volta das 3h30, em uma localidade conhecida como Vila Moisés, quando a guarnição suspeitou de dois homens que se esconderam.

Quando os policiais saíram do veículo para averiguar a situação, deram de frente com um grupo que passou a atirar e atingiu um dos militares em um dos dedos do pé direito. A guarnição reagiu e, no confronto, um homem identificado como Alexandre S. Leal, 22 anos, e outro suspeito, foram atingidos e socorridos ao Hospital Roberto Santos (HRS), onde acabaram morrendo.

Na ação policial, foram apreendidos uma Pistola Glock 9mm, um Revólver Calibre 38, 40 trouxas de maconha, cartuchos e cápsulas, que estavam em poder dos homens feridos no confronto. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde as apreensões foram apresentadas.

O policial atingido, que não teve o nome divulgado, foi levado ao HRS e depois transferido para o Hospital São Rafael, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.