Os professores da rede municipal de ensino iniciaram uma paralisação 72h nesta segunda-feira (24). De acordo com a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), a categoria reivindica a aprovação do Plano de Cargos e Carreira pela Câmara Municipal de Vereadores.

Durante os três dias sem atividade, os educadores pretendem se reunir na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, em mobilização. A aprovação do plano de carreiras consiste na lei orgânica dos professores com direitos, vantagens e deveres e deve beneficiar mais de 9 mil profissionais de educação.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) no final de outubro, após intensas negociações envolvendo as Secretarias Municipais de Gestão e Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Há três semanas consecutivas o sindicato da categoria realiza atos na Câmara para pressionar a aprovação, mas por falta de quórum o projeto não foi votado.