As mudanças do tráfego na região do Iguatemi começam a valer a partir desta segunda-feira (19). A estimativa do órgão é que os motoristas ganhem cerca de 30% no tempo de viagem.

Segundo informações do Correio, a Rua Cipestre, entre o Hiper Bompreço e o Sam’s Club, e a rua da Alfazema já mudaram ontem. A rua entre os mercados tem agora sentido único em direção à ACM e a rua da Alfazema, entre o shopping e a Rua do Cipestre, tem mão única no sentido da Avenida Paulo VI. Por conta disso, a Rua da Taioba também contará com um único sentido, em direção à rua do Cipestre.

Outras seis intervenções que começam a valer hoje são: a marginal da ACM, em frente ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi, que perdeu a mão dupla e virou pista única no sentido da Avenida Tancredo Neves; as duas vias em frente ao Empresarial Iguatemi, que inverteram o sentido – a que desce passa a subir e vice-versa; o cruzamento em frente ao Capemi foi fechado e um outro, aberto em frente ao Sam’s Club; o cruzamento em frente ao Hiperposto também deixa de existir; os motoristas que vêm da Avenida Paulo VI terá um novo acesso para a Rua Wanderley Pinho; por fim, no sentido Lucaia, o viaduto Raul Seixas passa a contar com acesso direto à via marginal da ACM, em frente à Igreja Universal. Essa marginal terá sentido único em toda sua extensão.

As obras de intervenção no local custaram cerca de R$ 2,5 milhões à prefeitura de Salvador. Para quem ainda tiver dúvidas sobre as alterações no tráfego, a Transalvador disponibilizou um vídeo explicativo em seu site (transalvador.salvador.ba.gov.br).

Foto: Divulgação.texto da legenda aqui