Três crianças que estudam no Colégio Villa Lobos, na Avenida Paralela, em Salvador, foram internadas nesta semana sob suspeita de meningite.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), após a realização de exames específicos foi confirmado o diagnóstico da doença.

Apesar da confirmação, a assessoria do órgão, não soube informar o tipo de meningite, mas descartou que os casos sejam de meningite bacteriana, também chamada de meningite meningocócica.

Uma das três crianças já teve alta média. As outras duas permanecem internadas nos hospitais Aliança e São Rafael.

A instituição de ensino informou por meio de nota que apenas dois estudantes foram diagnosticados com Meningite Viral – considerada o tipo mais brando da doença e apresenta sintomas parecidos com a gripe. A instituição confirmou que uma das crianças já recebeu alta do hospital e que a outra está recebendo cuidados médicos e passa bem.

"Desde a identificação dos casos […], o Colégio Villa Lobos manteve contato permanente com a Vigilância Epidemiológica do Estado e do Município buscando orientações para tranquilizar os pais e os alunos da escola", diz a nota.

O colégio informou que permanece funcionando normalmente sob a orientação e autorização dos órgãos competentes e que, nesta sexta-feira (14), profissionais da Vigilância Epidemiológica estarão na escola para esclarecer dúvidas de pais e estudantes.