Iniciativa histórica da Prefeitura de São Francisco do Conde beneficiará mais de 8.900 servidores municipais com o pagamento de rescisões. A decisão sustentada pela prefeita Rilza Valentim será posta em prática a partir de 06 de março, quando serão distribuídas as senhas do primeiro lote, e só terminarão no dia 26 do referido mês, quando sairão os pagamentos do quarto lote.

“Nunca antes na história de São Francisco do Conde a Prefeitura pagou o que os servidores tinham por direito. O que sempre vimos eram as pessoas saírem sem ganhar nada e, muitas vezes, até sem receberem o salário, o que é um desrespeito com o trabalhador. Agora, mais uma vez, temos o cuidado de colocar à disposição dos sanfranciscanos o que é do povo sanfranciscano. Cada cidadão que tenha direito receberá seu dinheiro”, definiu a prefeita.

Para cumprir o Cronograma de Pagamento das indenizações, conforme planejado, a Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ) montará um esquema especial no polo da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, localizada na Baixa Fria – Centro de São Francisco do Conde. Cerca de 20 stands e mais de 30 profissionais estarão envolvidos na ação, realizando atendimentos no horário das 08h às 16h, de forma ininterrupta. O pagamento será dividido em quatro lotes, começando pelas pessoas que têm nome com inicial A, seguindo a ordem alfabética, até chegar a letra Z.

Para ter acesso ao benefício, será necessário portar cópia e original do documento de identidade, sendo este comprovado por meio do RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Somente mediante a entrega do documento será possível a retirada de senha e assinatura do Termo de Rescisão para recebimento do pagamento. No caso de servidores ativos, estes receberão o crédito em conta na data programada. Já os servidores inativos terão como opção a retirada na boca do caixa, o que só poderá ser feito nas agências do município (Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal).

“É louvável essa atitude da prefeita Rilza Valentim. Pagar aquilo que é direito do cidadão é o reflexo de uma gestão que cuida do dinheiro público com responsabilidade e transparência. A prefeita mostra mais uma vez que governa de forma democrática e com lealdade ao povo de nossa terra”, destaca o secretário Marivaldo do Amaral (SEFAZ) durante explanação sobre o planejamento das rescisões. O secretário chama atenção ainda para as datas de convocação de cada lote. “Cada pessoa será atendida de acordo com a letra equivalente ao lote. Por exemplo: pessoas com iniciais A até D serão atendidas no 1º lote, nos dias 06, 07 e 10/03. Aqueles com nomes iniciados por E até J fazem parte do 2º lote e terão os dias 11, 12, 13 e 14/03 para serem atendidos. Já os servidores que começam por K até O são os que fazem parte do 3º lote e serão recebidos na Unilab nos dias 17, 18 e 19/03. Por fim, os que têm nomes começados por P até Z terão os dias 20, 21 e 24/03 para serem atendidos através do 4º lote”. No caso de remanescentes, ou seja, aqueles que não comparecerem nos dias programados, estes terão que aguardar a divulgação de uma nova data para recebimento do benefício.

As rescisões condizem ao pagamento de ⅓ de férias, 13º salário e férias proporcionais para quem tem direito.

Fique atento!

Fique atento!

O 1º lote, correspondente às pessoas com letras A até D, tem os dias 06, 07 e 10/03 para retirarem senha e assinarem o Termo de Rescisão. O pagamento sai dia 13/03.

2º lote (letras E até J) retira senha e assina Termo de Rescisão dias 11, 12, 13 e 14/03. Recebe pagamento dia 18/03.

3º lote (letras K até O) retira senha e assina Termo de Rescisão dias 17, 18 e 19/03. Recebe pagamento dia 21/03.

4º lote (letras P até Z) retira senha e assina Termo de Rescisão dias 20, 21 e 24/03. Pagamento dia 26/03.

Remanescentes aguardam definição de data posterior.