Neuza Borges já fez sucesso na Rede Globo, onde atuou em várias novelas, mas atualmente está fora das telas e só não passa mais necessidade porque contou com a ajuda de Bruna Marquezine para abrir um brechó em Salvador.

A baiana estava desempregada há dois anos e graças a solidariedade de dona Neide, mãe de Marquezine, consegue sobreviver. Em entrevista a coluna ‘Retratos da Vida’, do jornal ‘Extra’, ela conta que, sensibilizadas com sua situação, mãe e filha doaram uma grande quantidade de roupas para que ela pudesse abrir a loja.

"Se não fosse a Bruna Marquezine e a mãe dela, eu estaria passando fome. Sou muito grata a tudo que ela fez por mim", agradece. Elas se conheceram durante as gravações de 'América' e contracenaram juntas também em ‘Salve Jorge’, última novela de Neuza, que está com 74 anos.

"Sempre que uma novela acaba, eu fico cinco, seis anos passando por dificuldades. Cansei de ir a programas de televisão dizer que estava passando fome, que precisava trabalhar. Montei essa loja para sobreviver. São roupas boas, seminovas, nada de quinquilharias… E a preço de banana. Uma peça que custa R$ 2 mil na loja, aqui eu vendo por R$ 250. A loja faz mais sucesso com os turistas. O que eu recebo com as vendas, não chega perto do salário que eu ganho quando faço uma novela, mas, graças a Deus, está dando para sobreviver", afirma.

E é a própria atriz que atende no brechó. "Eu queria muito trabalhar, fazer novelas, mas é muito difícil nesse país escreveram personagens para pessoas negras da minha idade". A loja fica localizado na na rua Marquês de Leão, no bairro da Barra.

Por Emile Lira