O Sindicato dos Médicos (Sindmed) informou, nesta terça-feira, 05, que acionará o Bradesco Saúde na Justiça. No último dia 29, a categoria aprovou por unanimidade durante uma assembléia a suspensão do atendimento e a abertura do processo judicial.

Segundo informações do órgão, a paralisação já entra no segundo mês porque a operadora se recusa a abrir negociação com os profissionais baianos.

O grupo cobra a recomposição dos reajustes praticados nos últimos 10 anos, com base nos índices aplicados nas mensalidades dos usuários e não repassados aos médicos.

O Sindmed alega que houve “ameaças e pressões feitas pelo plano para que os médicos voltem a atender” e informa que uma nova assembleia está marcada para amanhã às 19h30, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM). Os pacientes que se julgarem prejudicados devem formalizar reclamação ao Ministério Público, através do e-mail [email protected]; ao Procon, através do telefone (71) 3322-5275 ou pelo e-mail [email protected]. Também podem recorrer à Defensoria Pública, ao Procon ou à ANS.

Redação Bahia no Ar