Em entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo', Roberto Escobar, irmão do traficante colombiano Pablo Escobar, disse que seu irmão enviou o seu avião particular ao Rio de Janeiro apenas para buscar mulheres e já contratou Roberto Carlos para cantar em Medellín.

Extravagante nos gastos e fanático pelo cantor brasileiro, Escobar tinha em sua fazenda uma jukebox apenas com canções do brasileiro, conforme relatado no livro 'Killing Pablo' (Matando Pablo), escrito por Mark Bowden.

A revelação sobre a contratação de Roberto Carlos foi feita ao repórter durante uma rápida conversa em um tour pela casa de Roberto. Por uma entrevista exclusiva seu guia de turismo havia pedido 5 mil dólares (R$ 11.500).

O Rei realmente fez dois shows em Medellín em fevereiro de 1988. Um deles aconteceu no luxuoso hotel Intercontinental. A assessoria de imprensa de Roberto Carlos não confirmou, nem desmentiu a informação, se limitando a dizer que ele "está em turnê pelo Nordeste e, por esse motivo, não será possível fazer esta consulta".

As informações são do F5.