Um dos seguranças do carro-forte que foram espancados durante um assalto e explosão ao veículo, na BA-052, na região de América Dourada, nesta sexta-feira (18), é lutador de jiu jitsu do Esporte Clube Bahia.

O seu estado de saúde oscila entre enstável e grave, segundo o coordenador da equipe, João da hora. Ele chegou incosciente ao Hospital Regional de Irecê e teve as artérias respiratórias queimadas.

A vítima passou por traqueostomia e por uma cirurgia no tornozelo, que estava quebrado. William será transferido ainda neste sábado (19) ao Hospital Geral do Estado, em Salvador.

De acordo com a assessoria do Bahia, William representa o clube nas competições, mas não é contratado. "O Bahia empresta a marca para a equipe e fornece materiais esportivos", explicou. O lutador já venceu três competições internacionais. "Ele estava classificado para um mundial em agosto, mas ele não tem chances de recuperação para ir. Ele deve levar um ano para se recuperar, ou mais", afirmou o coordenador.

Outro segurança vítima da explosão está em estado grave no mesmo hospital.

O caso

Um grupo criminoso, com aproximadamente sete homens armados, explodiu um carro forte da empresa Prossegur na BA-052, próximo ao município de América Dourada, nesta sexta-feira (18), e deixou funcionários feridos.

Os bandidos renderam condutores e bloquearam as pistas dos dois sentidos. As pessoas rendidas foram obrigadas a deitar no chão e então, os criminosos realizaram duas explosões com dinamites, abrindo o carro forte.

O veículo foi explodido com os funcionários dentro. O motorista sofreu queimaduras de terceiro grau. Três seguranças foram retirados do veículo e espancados. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Irecê.

O grupo levou o dinheiro e fugiu em uma Hilux branca e uma caminhonete S10 preta, em direção a Morro do Chapéu. Guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região a procura dos criminosos.

Redação Bahia no Ar