A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal (CMA) aprovou nesta terça-feira, 25, convite para que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, participem de audiência pública para esclarecer denúncias sobre a aquisição, pela estatal, da refinaria Pasadena, no Texas, Estados Unidos.

O governo conseguiu que a convocação obrigatória fosse transformada em convite. Assim, Graça e Lobão não são obrigados a comparecer à sessão. A data do comparecimento ainda não foi definida, porque ainda depende de deliberações de outras comissões para que a audiência ocorra em uma sessão conjunta.

O convite para Lobão também foi feito para que o ministro preste esclarecimentos sobre o sistema elétrico do País e a situação econômica da Eletrobras. Graça Foster também foi convidada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para explicar Pasadena. A data do comparecimento na Câmara também não foi definida ainda.As informações são do Estadão.