Foi sepultado hoje (30), em Itabuna, o professor de matemática da UESB, Campus de Itapetinga, Josenildo Brandão Santos, 39 anos, que cometeu suicídio, no último domingo (29), se jogando do 4º andar do prédio onde morava, no Bairro São Caetano, em Itabuna. Ainda não se sabe as causas do suicídio, mas o professor chegou a ser socorrido com várias fraturas para um hospital da cidade, mas não resistiu.

Josenildo também ensinava no Colégio Centro Integrado Oscar Marinho (CIOFM),em Itabuna. Esse é o 3º Professor da Uesb que se suicida em menos de 6 meses. Em fevereiro deste ano, o professor Roberto de Abreu Schetinni faleceu após se jogar contra um caminhão em Conquista. Em agosto de 2014, o professor Reginaldo Pereira Costa, também cometeu suicídio na mesma cidade.

Luto de três dias

A UESB postou nota de pesar pelo do docente. O professor era lotado no Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DCEN), campus de Itapetinga, e ingressou na Uesb em agosto de 2014.

"O sepultamento foi realizado no Serviço de Assistência Familiar (SAF), na cidade de Itabuna. Em virtude do falecimento do professor, a Uesb publicou a Portaria 0488/15, decretando luto oficial de três dias e suspendendo as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Itapetinga nesta segunda-feira, 30".