Um funcionário da Prefeitura de Planalto, município situado no sudoeste do estado, foi preso na quarta-feira (4) por suspeita de aliciar uma adolescente de 12 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, a cerca de um mês a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade por conta de algumas ameaças que a filha vinha sofrendo através das redes sociais. De acordo com a denúncia, um perfil falso no Facebook exigia que a garota enviasse fotos em que tivesse despida e vídeos em momentos íntimos.

O escrivão Marivaldo Coelho contou em entrevista a um veículo de comunicação da capital baiana que o funcionário, identificado como Vagner Neres de Sousa, foi preso preventivamente após um mandado expedido pela juíza do município. "Ainda não sabemos ao certo como ele chegou até ela. A mãe dele mora na mesma rua em que um tio da menina mora. A cidade aqui é pequena, todo mundo se conhece", explicou.

Em depoimento, a adolescente contou que teria se aproximado do funcionário quando ele se dispôs a ajudá-la a pôr um fim nas ameaças do perfil falso. De acordo com a menina, Vagner teria dito que era capaz de enviar um vírus para o perfil que lhe ameaçava e que poderia inclusive apagar as fotos e vídeos já enviados.

Por conta disso, os dois marcaram um encontro. Neste momento, a menina teria sido aliciada pelo suspeito. "Suspeitamos que ele tenha criado o perfil falso para depois dizer que poderia ajudá-la e atraí-la. Nesse encontro, de acordo com a garota, ele teria tocado nela, mas não houve conjunção carnal", contou Coelho.

Com um mandado de busca, a polícia apreendeu um computador, dois aparelhos celulares e vários chips de diversas operadoras, além de dois pendrives na residência do acusado. No local de trabalho, também foi apreendido um computador. A diligência foi acompanhada por dois Oficiais de Justiça e todo material encaminhado à perícia