Foto: Carolina Motta/Bahia no Ar. A Comissão ainda não foi recebida por representantes da administração municipal

Os servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari podem promover nova paralisação na próxima quarta-feira (12), a partir das 7h. As atividades devem permanecer suspensas por 48 horas, retornando na sexta-feira (14).

A possível paralisação foi decidida em Assembléia Geral dos Servidores Estatutários, ocorrida no dia 6 de março, caso não aconteça uma reunião prevista entre a Comissão de Negociação da Campanha Salarial da STT 2014, com representantes da administração municipa, marcada para a terça-feira (11)l.

Se acontecer, esta será a segunda vez em menos de 15 dias que os servidores suspendem os trabalhos em reivindicação por melhores condições de trabalho. Entre as exigências estão o cumprimento da carga horária de 30h semanais, que conta com indicativo de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, gratificação de Incentivo à Educação para o Trânsito, risco de morte, adicional de condução de viaturas, juntamente com o curso, além de outros pedidos.

De acordo com nota divulgada pela Comissão, desde novembro de 2013 os servidores tentam negociar com o governo, porém sem sucesso. A comissão alega ainda que, se ocorrer, a paralisação será feita com base na Lei nº 7.783/89.

Independente do desfecho da reunião, a Comissão promoverá um café da manhã solidário, em frente ao prédio da Secretaria do Governo (Segov), a partir das 8h do dia 12. Na oportunidade serão arrecadados alimentos não-perecíveis, os quais serão doados para uma instituição de caridade do município.