Os servidores da Transavador anunciaram que estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma assembléia realizada na manhã desta terça-feira, 13.

De acordo com o órgão o estorvo gerado pela falta de negociação do Plano de Cargos e Salários foi decisivo para a paralisação da categoria.

O presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), Adenilton Júnior, falou sobre a falta de acordo com as negociações com o governo municipal.

“Tivemos mais uma reunião de negociação ontem e ficamos

decepcionados que as discussões e decisões deixaram de ser técnicas e passaram a ser políticas, no que diz respeito a implantação do PCV. Há nove meses que nossa categoria está participando ativamente da construção de um PCV digno e justo para todos e o que exigimos desde o princípio é nosso reconhecimento e devida valorização, mesmo com péssimas condições de trabalho e os riscos há que estamos expostos diariamente”, concluiu.

Nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15 respectivamente a categoria inicia a paralisação com ativação zero nos postos de trabalho, atendendo apenas situações emergenciais onde serão atendidas apenas situações emergenciais. A greve por tempo indeterminado iniciará de fato na sexta-feira, 16.

Outras duas assembléias estão previstas para acontecer na tarde desta quarta-feira e na manhã de quinta, onde lideres da categoria vão definir alguns pontos sobre o movimento.

Redação Bahia No Ar