Gabriel GonçalvesServidores da Transalvador param atividades por pagamento atrasado

Parte dos servidores da Transalvador suspenderam as atividades nesta quarta-feira (7). De acordo com Adenilton Júnior, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), a mobilização ocorre pela falta de pagamento do trabalho realizado pela categoria em operações especiais e na Copa das Confederações.

"Pessoal todo trabalhou, se dedicou a essas operações e até o dia 5 de agosto não ocorreu o pagamento", afirma Adenilton.

Ainda de acordo com o representante da Astram, a suspensão das atividades é válida para o acompanhamento do jogo entre Vitória e Barradão às 19h30, no Estádio Manoel Barradas.

"[As atividades estão suspensas] Até que o pagamento esteja na conta do servidor", destaca.

A categoria pede ainda melhores condições de trabalho. "As viaturas estão sucateadas e não temos fardamento. Pleiteamos também o pagamento do ticket refeição, que está atrasado desde 2011", conclui Adenilton.

A assessoria de imprensa da Transalvador informou que a diretoria financeira do órgão esteve em reunião na manhã desta quarta-feira para tratar das reivindicações dos servidores. até a publicação desta matéria não havia uma definição sobre o pagamento.

G1*