Foto: Correio.Durante a ação uma tubulação da Bahiagás chegou a ser atingida

Sete construções localizadas na Avenida Magalhães Neto, onde funcionavam lava-jatos, borracharias, bares, um salão de beleza e um restaurante foram demolidos, ontem, pela Prefeitura de Salvador. A região da Pituba, conhecida como Favelinha, era ocupada pelos comerciantes há pelo menos três décadas.

Segundo a Prefeitura, os imóveis estavam localizados em uma área pública e por esse motivo foram removidos. Depois da retirada, a Prefeitura informou que fará a urbanização da área que receberá uma praça. “Tomei um susto, pensei que era assalto. Eles não fizeram nenhuma notificação, chegaram levando tudo”, disse a comerciante Gislane Jesus Souza, de 29 anos, que tinha um lava-jato no local.

O superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município, Silvio Pinheiro, disse que a operação começou às 5h30. Segundo ele, o final de semana e o horário foram escolhidos para reduzir os transtornos no trânsito. Ele diz que os estabelecimentos demolidos eram irregulares e que todos haviam sido notificados desde outubro de 2013.

*Correios