Em uma reunião realizada ontem na capital, com representantes de todos os shoppings center de Salvador ficou confirmada a cobrança pelo estacionamento das localidades o mais rápido possível. Os representantes afirmaram que não podem arcar com custos tão altos com segurança e consumidores que trabalham na região e deixam seus carros guardados o tempo todo no estacionamento do shopping.

Os responsáveis pelo Shopping Lapa e Piedade foram os primeiros a afirmarem que pretendem abrir cobrança o mais rápido possível, pois estão em uma região central da cidade.

Os representantes do Salvador, Bella Vista, Iguatemi, Salvador Norte, também vão cobrar porém, vão fazer um estudo prévio para identificar quais são os melhores valores e horários para cobrar.

O representante da Câmara dos Lojistas da Bahia(CDL), Haroldo Nunes, presente no encontro, descordou da proposta dos shoppings. E disse que eles deveriam poupar os consumidores que apresentassem nota fiscal de compra. Porém, a proposta logo foi descartada pelos shoppings.

O Procon-Ba também presenta na figura de seu superintendente Ricardo Maurício, disse que esse é o primeiro passo para cobrança e que outras reuniões vão acontecer. Silvio Pinheiro da Sucom, explicou que os shoppings, para cobrar estacionamento tem que fazer um cadastro na prefeitura, através do TVL (Termo de Viabilidade de Locação) informando que vão utilizar a área cobrando e que alguns estabelecimentos já deram entrada ao processo antes mesmo do Supremo Tribunal Federal considerar impertinente a liminar que proibia a cobrança de estacionamento.

As informações são do BahiaEconômica/Bahianoar