O mês de agosto fechou com 14 homicídios em Simões Filho. A maioria dos crimes teve relação com o tráfico de drogas e nove dos assassinatos aconteceram na zona. As outras mortes ocorreram em bairros próximos ao Centro.

O primeiro registro de homicídio foi o de um homem encontrado com as mãos amarradas e marcar de tiros pelo corpo. A vítima teria sido capturada em Salvador. No mesmo dia foi assassinado com três tiros Adaílton dos Santos, 25 anos, no bairro Cia I.

No dia 3, Denison da Silva de Jesus, 18, e outro jovem que não teve a identidade revelada foram torturados e mortos a tiros. Também no dia 3, Ítalo Silva de Lima, 27, foi morto a tiros na Praça do Cia.

Já no dia 5, um homem foi encontrado morto perto da maré, em Mapele. Nove dias depois foi registrado a morte do cigano Jair Ferragem de Almeida, às margens da BR-324, de acordo com a polícia, em uma emboscada.

No dia 18 de agosto, foram localizados os corpos de dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, no Centro Industrial de Aratu. Na Avenida Paulo Souto foi assassinado Gerson Santos Sales, 29.

Um homem foi morto a tiros no bairro Luiz Eduardo Magalhães no dia 22. E no dia 26, Fernando Celestino dos Santos, 20, foi executado com diversos tiros no bairro do Cia II. O último homicídio aconteceu no dia 30. Márcio Oliveira Filho, 36, foi morto no Centro do município.

Redação Bahia no Ar