Panificadora onde aconteceu o caso

Fezes de animal foram encontradas dentro de um pão, por um policial militar da reserva, José Antônio, de 61 anos, na manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações, o cliente teria adquirido o produto numa panificadora e lanchonete localizada no bairro de Simões Filho1, e ao partir o pão, teria notado a presença de um corpo estranho no alimento, que acredita ser fezes de rato.

Ainda segundo José, imediatamente procurou a Vigilância Sanitária da cidade para mostrar o que constava no pão. “É um risco muito grande à saúde”, desabafou o policial, que na oportunidade cobrou que medidas sejam adotadas: “Isso não pode passar em branco, a vigilância sanitária precisa se posicionar”, disse.

O policial também contou que este não é o único caso. “Outro dia minha vizinha encontrou um parafuso dentro do pão”, denunciou.

Nossa redação tentou um contato com a Vigilância Sanitária para saber o parecer técnico, se foi constatada a contaminação física do produto e se ficou considerado como “produto impróprio para consumo”, mas não obtivemos sucesso. Fomos informados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura que uma equipe já está apurando o caso.